quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Corfebol

Sabem qual o desporto, ou como dizem os brasileiros, o esporte, que me mói mais as engrenagens? O Corfebol...

Vocês sabem o que é o Corfebol? É um desporto tipo basket só que os cestos são de vime...Leram bem...Em vime...Mas não é aquele que sai do pénis, é mesmo aquelas palhinhas com que se faz artesanato.

Outra coisa interessante em relação ao Corfebol é que as equipas são mistas, ou seja, deixam jogar homens e mulheres...Mas o que é isto? Completamente contra-natura, só um desporto patético é que pode ser jogado com equipas mistas, um desporto onde não conte a força, a velocidade e o jeito...RIDICULO!

Fui à Wikipedia procurar mais sobre o Corfebol em Portugal e descobri que há algumas equipas. São elas:


- Clube de Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD)
- Núcleo de Corfebol de Benfica (NCB)
- Clube de Corfebol de Oeiras (CCO)
- Cascais Corfebol Clube (Cascc)
- Clube Internacional de Foot-Ball(CIF)
- Sporting Clube de Portugal (SCP)
- "Korf Lx Project" (KLxP).

Claro que o Sporting tinha de lá estar no meio, tudo o que é desporto em que apenas meia dúzia de pessoas participem, eles estão lá batidos...Mais hipóteses de ganhar e continuar a brilhar no livro do Guiness.

As regras também estão na Wikipedia:
As equipes de corfebol são constituídas por 8 elementos: 4 homens (2 à defesa e 2 ao ataque) e 4 mulheres (2 à defesa e 2 ao ataque).
Desde sua criação essa modalidade sofreu várias regras, entre elas são:Os jogos duram 60 minutos, mas são divididos em duas partes, cada uma de 30 minutos; Os jogos têm apenas 1 árbitro; O campo é rectangular e mede 40 metros de comprimento e 20 metros de largura; No início e o reinício do jogo são feitos no meio-campo; Cada cesta vale um ponto; É proibido tocar na bola com a perna ou com o ou com o joelho, bater na bola com o punho e/ou com o pé, bater ou tirar a bola das mãos do adversário ou de um companheiro, correr ou andar com a bola ou driblar o mesmo, lançar de uma posição defendida, entre o atacante e o cesto; de frente para o atacante; com o braço levantado à distância de um braço.
Vejam bem estas regras paneleiras...Meu Deus...Não se pode fazer nada, só atirar a bola para o ar ou para um companheiro de equipa.

Bem...Mas como eu sou uma boa pessoa e gosto de divulgar modalidade em que o sportem esteja incluído  decidi publicar aqui um video sobre o Corfebol em Portugal. Aproveitem para ver isto que sempre é melhor que a programação da televisão portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário