segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sugestão de Cinema: Lionheart

A partir desta semana, todos os dias o Mói irá oferecer algumas sugestões de lazer. Para a segunda-feira reservámos o cinema.

A sugestão para a noite de cinema desta semana é o filme Lionheart, um filme com Jean-Claude Van Damme no principal papel, um actor esquecido pela Academia de Hollywood e que, apesar de desempenhos brilhantes em filmes como: Bloodsport, Cyborg ou mesmo como vilão em Kickboxer, nunca conseguiu sequer uma nomeação para o Oscar. Sem dúvida um caso de descriminação made in Los Angeles.

Em Lionheart, Van Damme interpreta um legionário obrigado a fugir da Legião Estrangeira para vingar o seu irmão. Uma obra realizada por Sheldon Letich, o realizador fetiche do actor belga, que em 7 filmes realizados contou com Van Damme em 5 dos seus filmes.(Dolph Lundgreen e Marc Dacascos foram os protagonistas nos restantes).

O filme começa por levar-nos até ao deserto africano onde, nos oferece uma cinematografia e fotografia incríveis de Robert C. New...Exacto! O mesmo do filme Dancing Ninja, de 2010 onde vemos David Hasselhof a fazer uma das melhores interpretações da sua carreira.

No filme há a destacar ainda a banda sonora original de John Scott. Scott é mais um dos esquecidos de Hollywood, mas não foi esquecido pelos Razzie que lhe deram uma nomeação pela banda sonora do filme "Yor, O caçador do Futuro", um filme que iremos analisar ainda este ano. Fica prometido!

Destaque ainda para Deborah Rennard, a Van Damme girl e vilã do filme. Esta actriz conhecida por ter entrado na série Dallas e por ter feito figuração no filme Kazaam com Shaquile O'neal, é casada com Paul Hagis, portanto, belo golpe do baú que a Deborah deu a um dos melhores argumentistas do cinema contemporâneo.

E pronto...É isto...Fiquem com o filme




Sem comentários:

Enviar um comentário