quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As embalagens de abertura fácil


Quando compro qualquer coisa que tem abertura fácil começo a transpirar das mãos e da testa e isso mói as minhas engrenagens. É pá se é fácil então porque é que metem mais dobras, mais plástico, mais picotadinhos da treta... Não percebo.

Eu acho que o engenheiro que inventou isto se formou na mesma universidade do Sócrates e era amigo do João J. da Casa dos Segredos (consta que iam à lenha juntos). O João J. um dia teve uma diarreia por causa de um leite Gresso estragado e o engenheiro amigo dele inventou estes engenhos para o amigo deficiente ter que pedir sempre a ajuda a um adulto para não ingerir comida estragada. Foi um sucesso porque este é um país de idiotas e ninguém se revolta por causa da porcaria das embalagens.

É assim eu não sou deficiente como o João J. mas às vezes admito ponderar ter que pedir a estranhos para me ajudarem a abrir embalagens. É um incómodo. Não gosto. Sinto-me mal e começo a suar como os gordos quando sobem escadas.

E as embalagens de acessórios de coisas electrónicas que vêm naquele plástico montes de duro que é preciso uma tesoura para as abrir? Qual é o propósito? É que fruta em vácuo eu ainda pronto, admito, pode-se estragar mais facilmente e tal... Agora carregadores de telemóveis para o carro? Estraga-se o quê? É o bicho do carregador? Existem os bichos do carregador? Se não existem porque é que não metem isso em embalagens de cartão?

Como podem ver isto mói imenso as minhas engrenagens.


Deixo só aqui o dignificado de Fácil (segundo um site qualquer brasileiro que aparece em 1º lugar no google): adj. Que se faz sem dificuldade: trabalho fácil. Claro, simples, inteligível: autor fácil. Acomodado, complacente, tolerante: indivíduo fácil.Pop. De honestidade duvidosa, desfrutável (falando-se de mulher).

 

 Back to you Ollie Williams...

 

 


1 comentário:

  1. Desabafo: uma vez pedi ao vizinho para me abrir uma garrafa de uma booze qualquer... é a vida. Adorava que visses como eu abro latas. Logo à noite sou capaz de repetir a proeza e mandar foto em jeito de ilustração deste post para tu veres o que é ter dificuldades em abrir cenas.

    ResponderEliminar