segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os campos de futebol como unidade de medida

Sabem o que mói as minhas engrenagens?

Não há nada que me moa mais as engrenagens do que ouvir na televisão falarem em campos de futebol como unidades de medida.

Por exemplo: Incêndio na floresta verde já consumiu área equivalente a 100 campos de futebol.

Mas campos de futebol dos quais? Iguais ao do Benfica? do Sporting? Ou de um clube da distrital? É que eu já vi campos de futebol da distrital onde nem futsal se conseguia jogar.

E já agora...O tuga comum sabe quanto mede um campo de futebol? Eu não sei...Quer dizer agora sei porque fui ver à wikipedia e são: As medidas permitidas do terreno são de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura

Ou seja, um campo de 90x45 faz diferença em relação a um campo de 120x90...

Por isso na próxima vez que nas notícias disserem que arderam 10 campos de futebol é bom que indiquem qual o clube a que esse campo pertence já que 10 campos do Pampilhozense de cima devem equivaler aí a uma grande área do campo de um clube decente.

TENHO DITO...Diane...

Sem comentários:

Enviar um comentário