domingo, 25 de dezembro de 2011

O novo anuncio da Coca-Cola que anda a ser partilhado por toda a gente no facebook

Sabem o que mói as minhas engrenagens? Anúncios parvos tipo os da Coca-Cola que deixam toda a gente comovida e a achar que um simples anúncio pode salvar o mundo...Meus caros, vamos analisar o anúncio? Vamos a isso! Frase a frase.


Introdução: Miúdos a cantar uma música catchy - Tudo bem até aqui.
1ª frase: Enquanto uns dizem que tudo está perdido...mais de 200 mil casais querem ter um filho.

Aqui começa a parvoíce já que o tipo que aparece no anúncio a dizer que tudo está perdido não é o Medina Carreira que é a única pessoa que tem dito isso em Portugal.

2ª Frase: Por cada tanque de guerra fabricado...São feitos 120 mil ursos de peluche.

Não vejo qualquer relação entre tanques de guerra e ursos de peluche...Mas metam os ursinhos de peluche carinhosos a tentar resolver os problemas do Darfur, aposto que não conseguem!

3ª frase: Quando há mais desemprego e menos dinheiro...as doações de alimentos aumentam 30%.

O que raio quer a Coca-Cola dizer com isto? Alguém percebe? Quer dizer que o desemprego pode continuar, está tudo ok, porque os outros vão ajudar. E mais, os que fazem as doações vão estar sentadinhos em casa a ver os almoços e jantares dos sem abrigo que eles ajudaram com tanto carinho.


4ª frase: Por cada pessoa corrupta...Há 8000 que dão sangue.


Esta é a minha preferida e sabem porquê? Porque é muito provável que o sangue doado pelas 8.000 pessoas vá preferencialmente para ajudar uma pessoa rica, já que, afinal, o sangue doado é muito utilizado nas operações e neste país só os mais ricos são operados e têm cuidados de saúde.

5ª frase: Por cada crime cometido em Portugal...há três pessoas que se oferecem para o voluntariado.

Mais uma vez...Frase sem sentido e puramente demagógica. É caso para dizer...Antes no voluntariado do que se meter na droga.

6ª frase: Há mais videos divertidos na internet...que más notícias em todas as televisões.

Ah que bom! Para quê ver notícias da fome em Portugal ou em África quando podemos ver aquele filme do cãozinho a atirar-se para a piscina?!

7ª frase: Nas dificuldades há os que se escondem...e há 32.811 corajosos bombeiros voluntários.

Eu com os bombeiros não me meto porque respeito-os e espero contar com eles sempre que precisar, de qualquer forma, acho imensa graça à imagem do velho com a mascarilha, ficamos sem saber se é uma foto tirada num baile de máscaras ou numa órgia do Castelo Branco.


8ª frase: Quando muitos portugueses criticam Portugal...O Fado torna-se património mundial.


Eu a esta respondo com uma transcrição de uma chamada telefónica que fiz para o meu banco na sexta-feira.

Eu: Boa tarde.
Banco: Boa tarde, em que posso ajudar?
Eu: Olhe eu não tenho dinheiro para pagar a prestação ao banco este mês e é Natal e tal.
Banco: Pois...Não o podemos ajudar...Tem algum bem ou ações que possa dar como garantia?
Eu: Olhe isso não tenho, mas posso cantar-lhe o Fado do Cacilheiro do grande Rodrigo. Pode ser?

(telefone desligado)

Eh pá metam o FADO num sítio que eu cá sei! Mas que grande comparação sim senhor...

Resumindo e concluindo, a Coca-Cola conseguiu o que queria, fez um vídeo com meia dúzia de chavões demagógicos, meteu no fundo uma música cantada por miúdos e tá feito, os tugas fazem o resto e partilham um vídeo sem sentido prático e social na maior rede social do mundo. Os Portugueses são ridículos!

E isso moí-me as engrenagens!

E não, não vou por aqui o vídeo, vejam-no na TV se quiserem!

Obrigado e Bom Natal!

Tom...

Sem comentários:

Enviar um comentário